Estudantes de Nutrição da USC participaram de Pit Stop pela saúde

No evento, as futuras nutricionistas orientaram sobre alimentação saudável, diabetes e hipertensão no auto posto Graal, em Bauru

No dia 23 de setembro, estudantes do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram do evento “Pit Stop Pela Vida”, promovido pela Concessionária ViaRondon, no pátio do auto posto Graal, em Bauru.

O objetivo do evento era de propiciar aos clientes do local, motoristas de caminhão e viajantes, noções de saúde e qualidade de vida, oferecendo serviços como: aferição de peso, altura, IMC, glicose e pressão arterial, doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal, saúde postural, corte de cabelo e orientações nutricionais.

As estudantes que cursam o estágio supervisionado em Nutrição em Saúde Pública, sob a orientação da Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado, forneceram orientações nutricionais para alimentação saudável, diabetes e hipertensão. Levaram, também, bolachas hipossódicas (com baixo teor de sódio) para degustação do público, com o intuito de demonstrar a possibilidade de preparar alimentos saborosos com outras ervas e condimentos naturais como gengibre, alecrim e manjericão, incentivando a redução do consumo de sal.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-de-nutricao-da-usc-participaram-de-pit-stop-pela-saude