Estudantes de Nutrição da USC contam sua história nutricional

Futuros nutricionistas apresentam trabalho interdisciplinar sobre seu histórico nutricional e alimentar para ter uma base de como avaliar seus pacientes

No dia 24 de maio, estudantes do terceiro ano de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) apresentaram o trabalho “Minha História Alimentar e Nutricional”, coordenado pela Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado, em que os estudantes contavam sua história desde a gestação de suas mães até o momento atual. O objetivo foi realizar uma análise temporal de todo o seu caminho alimentar e nutricional.

Os estudantes apresentaram os trabalhos em forma de banner, que foram adaptados às suas histórias e expostos no Setor Vivência do Bloco C. O trabalho foi pensado com o intuito de realizar uma atividade interdisciplinar entre as disciplinas Nutrição nos Ciclos Vitais e Avaliação do Estado Nutricional e foi sendo elaborado ao longo do semestre, a partir da visão de nutricionista construída em sala de aula.

A apresentação contou com a avaliação da coordenadora do curso de Farmácia, Dra. Silvana Torossian Coradi; do coordenador do curso de Fisioterapia M.e Carlos Henrique Fachin Bortoluci; das professoras de Nutrição M.ª Roberta Gaino e M.ª Roseli Claus (coordenadora do curso de Nutrição) e da professora Maria.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-de-nutricao-da-usc-contam-sua-historia-nutricional