Estudantes da USC tiveram seus trabalhos aprovados em Congresso na Grécia

São três trabalhos de estudantes dos cursos de Ciência da Computação e pós-graduação em Engenharia de Software, que permeiam os temas elaboração de redes sociais, Chatterbot e desenvolvimento de sistema de computação algébrica

Congresso na Grécia Victor Fernando Conti, Igor Fastroni Corrêa, Vinicius Tonelli de Oliveira, Prof. Dr. Élvio Gilberto da Silva e Prof. M.e Patrick Pedreira Silva

Os estudantes Igor Fastroni Corrêa e Vinicius Tonelli de Oliveira do curso de Ciência da Computação e Victor Fernando Conti egresso em Ciência da Computação e Pós Graduando em Engenharia de Software, da Universidade do Sagrado Coração (USC), tiveram seus trabalhos aprovados na International Conference on Information Communication Technologies in Education (ICICTE 2016), que será realizada em julho, na Grécia. A orientação dos trabalhos é do Prof. Dr. Elvio Gilberto da Silva com colaboração do Prof. M.e Patrick Pedreira Silva e da Profª. Esp. Rosane Maria Lima Araújo.

Os trabalhos aprovados levam as seguintes temáticas “Elaboração de uma rede social para atender ao perfil dos universitários da USC”, cujo objetivo foi desenvolver uma rede social exclusivamente voltada para atender ao perfil dos universitários usqueanos, com o intuito de ajudar na integração dos estudantes, por meio de um “Algoritmo de Similaridade entre perfis”, dando aos usuários a oportunidade de se encontrarem conforme o grau de relevância; “Desenvolvimento de chatterbot para a educação ambiental”, que desenvolveu uma ferramenta computacional - um Chatterbot, com potencial educativo e informativo, tendo como base de conhecimento informações relacionadas à Educação Ambiental; e “Desenvolvimento de um sistema de computação algébrica multiplataforma para o auxílio do ensino de matemática”, trabalho que desenvolveu um sistema de computação algébrica para auxíliar o processo de ensino-aprendizagem de matemática.

Dos três trabalhos aprovados, será apresentado via videoconferência o “Desenvolvimento de um sistema de computação algébrica multiplataforma para o auxílio do ensino de matemática” do egresso e pós-graduando Victor Fernando Conti.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-tiveram-seus-trabalhos-aprovados-em-congresso-na-grecia