Estudantes da USC participaram de simpósio sobre restauração ecológica

Usqueanas de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária apresentaram trabalhos no 6º Simpósio de Restauração Ecológica, na capital paulista

Izabella Olher, Bruna Tavares Morgado, professor Marcos, Camila Marquesin Soares e Valeska Cristina Tutis Tamachunas

Entre os dias 9 e 13 de novembro, as estudantes Bruna Tavares Morgado, Camila Marquesin Soares, Izabella Olher e Valeska Cristina Tutis Tamachunas, dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram do 6º Simpósio de Restauração Ecológica promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, na cidade de São Paulo (SP).

O evento teve como principal objetivo melhorar a qualidade ambiental e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos, além de produzir informações científicas que podem dar início às ações como restauração ecológica, conservação da biodiversidade e uso racional dos recursos hídricos.

Com a orientação dos professores Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira e Dr. Thomaz Figueiredo Lobo, cada estudante apresentou, na forma de painel, uma pesquisa sobre diferentes misturas de substratos com lodo de esgoto que foram transformado em adubo para espécies de árvores diversas. Os trabalhos apresentados são de grande importância para a comunidade acadêmica, uma vez que é um assunto inovador na área de restauração florestal com espécies nativas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-participaram-de-simposio-sobre-qualidade-ambiental