Estudantes da USC participaram de congresso voltado para pesquisas científicas

Usqueanas de Ciências Biológicas e Odontologia apresentaram trabalho no 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)

No mês de novembro, as estudantes Jéssica Mariana Bonete, de Ciências Biológicas; Brenda Suelen Froes e Marina de Souza Rolon, de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), apresentaram trabalho no 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). As usqueanas foram orientadas pela Prof.ª Dra. Angela Mitie Otta Kinoshita.

Na ocasião, Jéssica apresentou, na forma de pôster, seu projeto em andamento “Desenvolvimento, estudo da reação tecidual e atividade antimicrobiana de um novo biomaterial composto de Carbopol e Nanopartículas de Prata”. A pesquisa tem grande importância para saúde pública, pois o estudo analisa a influência deste novo biomaterial (de Carbopol e Nanopartículas de Prata) em inflamações da pele e, ainda, visa o desenvolvimento de curativos para feridas crônicas, uma vez que é comprovado cientificamente que as Nanopartículas de Prata ajudam na cicatrização.

As estudantes de Odontologia também apresentaram seus projetos. Brenda expôs oralmente o trabalho “Reação tecidual após implante subcutâneo de um novo material composto por EVA (polietileno-co acetato de vinila) e amido para futuro uso como biomaterial” e Marina apresentou o trabalho “Reação tecidual e atividade antimicrobiana de pasta de Hidróxido de Cálcio p.a associado à Nanopartículas de Prata”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-participaram-de-congresso-voltado-para-pesquisas-cientificas