Estudantes da USC fazem visita técnica a Brasília

Capital federal foi o cenário de estudos dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo Relações Internacionais

Professores e estudantes no Palácio da Justiça em Brasília

Os estudantes dos cursos de Relações Internacionais e de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), junto aos professores Esp.Sebastião Clementino da Silva (Macalé) e M.ª Mariana de Freitas Montebugnoli, realizaram uma viagem técnica para Brasília, com o intuito de promover estudos extraclasse e colocar em prática o que é desenvolvido em aula.

A viagem, realizada entre os dias 12 e 15 de maio, teve o objetivo de fazer uma observação da História Política e sua Arquitetura no local mais propício para abordagem desse tema: a capital federal do Brasil e sede do governo do Distrito Federal.

Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e recebe milhares de visitantes anualmente. Dentre as atrações turísticas da cidade, os estudantes puderam conhecer pontos importantes, como o Palácio Itamaraty, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes, o Memorial JK, entre outros.

Para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, a viagem foi um grande referencial urbanístico da obra de Oscar Niemeyer. Já para os de Relações Internacionais, foi um palco de importantes decisões político-administrativas. A organização da viagem foi feita pela Arquitravel viagens e turismo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-da-usc-fazem-visita-tecnica-a-brasilia