Estudante do programa de Doutorado em Biologia Oral da USC recebeu menção honrosa em Congresso

A estudante Débora Trize foi congratulada no 28º Congresso Odontológico de Bauru

Entre os dias 13 e 16 de maio, a estudante do programa de Doutorado em Biologia Oral da Universidade Sagrado Coração (USC), Débora Trize, participou do 28º Congresso Odontológico de Bauru, realizado na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Sua pesquisa "Perfil dos Cuidadores de Deficientes no Desempenho de Ações de Saúde Bucal" foi reconhecida como melhor trabalho na categoria “Paciente Especial”.

Sob a orientação da Prof.ª Dra. Sara Nader Marta, o trabalho foi realizado dentro do Projeto de Extensão PAIPE (Programa de Assistência Integral ao Paciente Especial) da Odontologia, com os cuidadores dos pacientes atendidos. A partir dos resultados alcançados na pesquisa, foi possível traçar um perfil dos cuidadores, suas principais dúvidas e dificuldades em relação à saúde bucal dos pacientes especiais. Por meio desses dados, foi possível desenvolver um programa de prevenção e promoção em saúde bucal.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-programa-de-doutorado-em-biologia-oral-da-usc-recebeu-mencao-honrosa-em-congresso