Estudante e professora arrecadam embalagens Tetra Pak® para pesquisa

A arrecadação auxiliará no projeto de iniciação científica da estudante de Química Karen Nakamura, sob orientação da Prof.ª M.ª Bárbara de Oliveira Tessarolli. Os interessados poderão doar as embalagens até o dia 30 de novembro no Laboratório de Química

A estudante Karen Nakamura e a Prof.ª M.ª Bárbara de Oliveira Tessarolli, ambas do curso de Química da Universidade do Sagrado Coração (USC) estão arrecadando embalagens Tetra Pak® (caixas de leite ou suco) para um projeto de iniciação científica que visa a fabricação de papel reciclado a partir destas embalagens.

As embalagens poderão ser entregues no Laboratório de Química para os técnicos Ana Paula e Matheus até o dia 30 de novembro (segunda-feira). A entrega deverá ser feita com a embalagem devidamente higienizada (lavada).

Mais sobre o projeto!

Na sociedade moderna, o consumo excessivo de produtos embalados acarreta o aumento da geração de resíduos sólidos, visto que o manuseio e a destinação inadequada dos mesmos têm implicações ambientais.

Devido a sua grande versatilidade e poder de conservação, o uso das embalagens Tetra Pak® tem se tornado cada vez mais crescente no meio produtivo atual. Dentro desse aspecto, este projeto tem como objetivo a produção de papel reciclado artesanal a partir destas embalagens tendo em vista a sustentabilidade.

Posteriormente, a metodologia desenvolvida para fabricação do papel será aplicada em oficinas que se encontram presentes no Programa Escola da Família, com a finalidade de estimular os cidadãos a reutilizar e a reciclar os produtos em seu cotidiano por meio de uma reeducação ambiental.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-e-professora-arrecadam-embalagens-tetra-pak-para-pesquisa