Estudante e funcionário da USC é aprovado em Mestrado na UNESP de Bauru

Rafael Botelho faz parte da Coordenadoria Pedagógica da USC, é estudante de Filosofia e egresso de Pedagogia da Universidade; O estudante acaba de realizar mais uma conquista: a aprovação no Mestrado em Educação para a Ciência, na UNESP de Bauru

O ano de 2015 começou com boas notícias para Rafael Botelho e para a Universidade Sagrado Coração (USC). Rafael é funcionário da Coordenadoria Pedagógica da Universidade, cursou Pedagogia entre 2009 e 2012, especialização em Antropologia entre 2013 e 2014 e, nesse mesmo ano, ingressou no curso de Filosofia na Universidade. Em 2015, suas pesquisas serão realizadas no Mestrado em Educação para a Ciência, no qual foi aprovado na UNESP em Bauru. O curso, que possui nota 6 da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), é mais uma conquista de Rafael.

Com o projeto “O ensino de ciências nas séries iniciais: a relação entre a didática e os conteúdos específicos na formação do pedagogo”, Rafael visa ampliar as pesquisas científicas no campo da formação do pedagogo para o Ensino de Ciências. Seu objetivo é contribuir com propostas para preencher as lacunas existentes e aprimorar as competências e habilidades do professor das séries iniciais do Ensino Fundamental, investigando a atuação do professor em sala de aula.

Rafael afirma que tem grande desejo em contribuir com a USC como pesquisador na área de formação de professores, em especial de pedagogos. “Quero aproximar as dimensões acadêmica e científica da Graduação, colocando a pesquisa à serviço da educação”.

E seus sonhos não param por aqui. Ele, que sempre teve um contato profundo com a pesquisa na área da educação, pretende continuar na área acadêmica, com doutorado, pós-doutorado e livre-docência em Educação, Antropologia e Filosofia. Além disso, irá buscar por seu grande anseio profissional: ser professor universitário.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-e-funcionario-da-usc-e-aprovado-em-mestrado-na-unesp-de-bauru