Estudante do Programa de Mestrado em Odontologia da USC recebeu Menção Honrosa em Encontro Nacional de Biomedicina

Isabela Pazotti Daher recebeu título no 13º Prêmio Edy de Lello Montenegro de Pós-Graduação do 18º Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM), realizado em Botucatu (SP

Entre os dias 22 e 24 de outubro, a estudante do Programa de Mestrado em Odontologia, área de concentração Saúde Coletiva da Universidade do Sagrado Coração (USC), Isabela Pazotti Daher, recebeu Menção Honrosa no 13º Prêmio Edy de Lello Montenegro de Pós-graduação do 18º Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM), realizado em Botucatu (SP).

Isabela, que é egressa de Biomedicina, apresentou o trabalho “Efeito da administração de infusão de camellia sinensis (chá verde) em diferentes fases do dia sobre a expressão ovariana das proteínas lxr e fibrilarina em camundongos fêmeas alimentados com diferentes tipos de dietas”, com orientação da Prof.ª Dra. Rita Luiza Peruquetti e coautoria de Fernanda Pazotti Daher Arcangelo, egressa de Ciências Biológicas; Gabrielly Rodrigues Sarria, egressa de Biomedicina; Renata Pereira Amorim, estudante de farmácia e Wilson Aparecido Orcin, responsável técnico pelo Laboratório de Biologia Molecular e Citogenética.

O trabalho foi desenvolvido durante a Iniciação Científica de Isabela, Gabrielly e Renata e embasou o projeto de Mestrado de Isabela. A pesquisa tem o objetivo de descobrir se o horário de consumo de chá verde e o tipo de dieta alimentar do indivíduo influenciam na ação fitoterápica da erva, sobretudo no desempenho reprodutivo feminino.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-do-programa-de-mestrado-em-odontologia-da-usc-recebeu-mencao-honrosa-em-encontro-nacional-de-biomedicina