Estudante do Programa de Doutorado em Biologia Oral da USC participou da 32ª Reunião Anual da SBPqO

A jovem Débora de Melo Trize apresentou, na ocasião, uma pesquisa realizada com pacientes atendidos nas Clínicas de Odontologia da Universidade

Débora de Melo Trize durante a apresentação de seu trabalho.

Débora de Melo Trize, estudante do Programa de Doutorado em Biologia Oral da Universidade do Sagrado Coração (USC), participou, recentemente, da 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), realizada em Campinas – SP.

Durante sua participação no evento, Débora apresentou, em forma de painel, a pesquisa de sua autoria intitulada “Avaliação da disfunção temporomandibular com algômetro mecânico e sua relação com a qualidade de vida”, desenvolvida sob orientação da Prof.ª Dra. Sara Nader Marta com pacientes atendidos nas Clínicas de Odontologia da Universidade.

O objetivo do estudo apresentado foi avaliar as disfunções temporomandibulares – anormalidades que atingem articulações que se localizam entre a mandíbula e o crânio, na região anterior às orelhas e/ou os músculos da mastigação. A partir dessa análise, a estudante pode observar o impacto causado por essas disfunções na qualidade de vida dos pacientes, contribuindo, assim, com os meios de tratamento e prevenção dessas alterações.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-do-programa-de-doutorado-em-biologia-oral-da-usc-participou-da-32a-reuniao-anual-da-sbpqo