Estudante do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental participou de evento na área da química

Guilherme Donizeti da Silva apresentou trabalho na 9ª Semana da Química: “A Química e sua Multiplicidade”, na UNESP de Bauru

Guilherme Donizeti da Silva durante a apresentação do seu trabalho.

No mês de novembro, o estudante do programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Guilherme Donizeti da Silva, participou da 9ª Semana da Química: “A Química e sua Multiplicidade”, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Bauru.

Na ocasião, Guilherme apresentou, na forma de pôster, o trabalho “Síntese, caracterização e avaliação do potencial antimicrobiano de Nanopartículas de Prata e suas aplicações em materiais da Construção Civil”. Baseada na incorporação de Nanopartículas de Prata em gesso e rejunte, a pesquisa tende demonstrar que essas nanopartículas podem evitar a proliferação de fungos na construção civil. Desse modo, permite a diminuição de produtos químicos utilizados para limpeza dos lugares que as utiliza, o que reflete também em benefícios econômicos, ambientais e qualidade de vida dos seus usuários.

O projeto é desenvolvido sob a orientação da professora Dra. Angela Mitie Otta Kinoshita e ainda estão sendo realizadas as análises microbiológicas da pesquisa, que tem previsão de término para 2016.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-do-mestrado-em-ciencia-e-tecnologia-ambiental-participou-de-evento-na-area-da-quimica