Estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da USC realizou ação sustentável em Bauru

Paulo Carneiro auxiliou na organização da Festa Anual das Árvores, realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e apoio de uma empresa da construção civil em Bauru

Paulo Carneiro durante uma das ações da festa.

O estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Sagrado Coração (USC), Paulo Carneiro, auxiliou na organização da Festa Anual das Árvores, que foi realizada entre os dias 14 e 26 de setembro em parceria entre a Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e uma empresa da construção civil em Bauru em que Paulo trabalha.

A festa contou com palestras e atividades sobre os cuidados com o meio ambiente, plantio e revitalização. As ações envolveram a comunidade e foram realizadas em escolas e praças municipais.

Paulo, que desenvolve trabalhos de gerenciamento de resíduos, elaboração de PGRCC (Plano de gerenciamento de resíduos da construção civil) e análise de TCRA (Termo de compromisso de recuperação ambiental) em obras de Bauru, Marília e Botucatu, conta sobre a importância da ação. “Tive grande ajuda de outros alunos do curso de Engenharia Civil que fazem parte da mesma empresa. Nós apoiamos todas as iniciativas sustentáveis da Prefeitura Municipal da cidade com intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Estamos muito satisfeitos em participar dessa festa e contribuir para a educação das crianças”, completa o estudante.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-do-curso-de-engenharia-ambiental-e-sanitaria-da-usc-realizou-acao-sustentavel-em-bauru