Estudante do curso de Biomedicina da USC realizou intercâmbio em Universidade do Canadá

Maria Luísa Soriani cursou diversas disciplinas e participou de programa de estágio na University of Prince Edward Island (UPEI)

Maria Luísa Soriani posa para a foto na University of Prince Edward Island.

A estudante Maria Luísa Soriani, do 4º ano do curso de Biomedicina da Universidade do Sagrado Coração (USC), acaba de retornar do Canadá após realizar, por meio do programa Ciências sem Fronteiras, um intercâmbio com duração de um ano.

A jovem cursou, durante dois semestres, as disciplinas de Fisiologia Humana, Fisiologia Celular, Microbiologia, Genética, Bioinformática, Biotecnologia e Redação Acadêmica na University of Prince Edward Island (UPEI), localizada na província de Prince Edward Island, a menor província canadense.

Nesse período, Maria Luísa participou de um programa de estágio obrigatório com duração de quatro meses, realizado no laboratório de neurociência da Universidade. A estudante teve a oportunidade de desenvolver diversas tarefas, como, por exemplo, testes de análises comportamentais de ratos utilizando um software chamado ANY-maze, assistência à técnica responsável pelo laboratório, auxílio na elaboração dos projetos de pesquisa de estudantes de mestrado e doutorado da Instituição, entre outras atividades.

Maria Luísa reconhece que a base sólida oferecida pela USC em sua vida acadêmica foi essencial para a realização do intercâmbio. “A USC foi fundamental, pois, desde o início da Graduação, me proporcionou várias oportunidades como Iniciação Científica e estágios, que contribuíram para que meu currículo ficasse mais completo. Assim, aumentaram as minhas chances de aprovação no programa Ciências sem Fronteiras”, comentou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-do-curso-de-biomedicina-da-usc-realizou-intercambio-em-universidade-do-canada