Estudante de Ciência da Computação cria rede social para a USC

O protótipo, de nome SEEK, é fruto do projeto de Iniciação Científica do estudante Igor Fastroni Corrêa e permite que estudantes e professores da Universidade se integrem e disponibilizem conteúdos diversos

Igor Fastroni Corrêa exibe o SEEK

O estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade do Sagrado Coração, Igor Fastroni Corrêa, desenvolveu uma rede social voltada exclusivamente para atender ao perfil dos estudantes e professores da Universidade. A inovação, de nome SEEK (palavra em Inglês que significa buscar, procurar), auxilia na integração dos estudantes usqueanos, uma vez que dá a oportunidade de agrupar as pessoas de acordo com semelhanças, como os que frequentam uma mesma disciplina por exemplo, permitindo maior integração.

O SEEK é um projeto de Iniciação Científica realizado por Igor e orientado pelo Prof. Dr. Élvio Gilberto da Silva. É um protótipo e foi desenvolvido como aplicativo mobile para Android. “Nosso objetivo é possibilitar a interação entre professores e colaboradores, compartilhando informações, ações extensionistas, bem como projetos, cursos, eventos, publicações e demais serviços oferecidos pela USC. O SEEK também possui um mural virtual, o que permite a divulgação de vagas de emprego, apartamentos etc”, explica o estudante.

Para Igor, a USC é motivadora quando o assunto é inovar e pesquisar. “A Universidade sempre traz conteúdos atuais e condizentes com a realidade do mercado de trabalho em meu curso e, ao mesmo tempo inovadores. Também tive o recebido do meu orientador, professor Élvio, para iniciar no mundo da pesquisa. Tudo isto foi fundamental para a motivação deste projeto”, diz o estudante.

SEEK e o futuro

A ideia de Igor é aprimorar a rede para que cada vez mais estudantes e professores possam disponibilizar conteúdos relevantes, gerando assim uma integração e aproximação entre todos os usuários cadastrados. Para que isto aconteça, neste momento o download do aplicativo está desativado.

Os interessados em baixar o SEEK precisarão aguardar até o início de 2016 para download pelo Google Play no seguinte endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.igorfastroni.seek.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-de-ciencia-da-computacao-cria-rede-social-para-a-usc