Estudante de Biomedicina realizou intercâmbio nos Estados Unidos

Izabela Fontes Avolio passou 11 meses estudando na Arizona State University e três meses fazendo estágio na University of Colorado, Anschutz Medical Campus (EUA)

A estudante do curso de Biomedicina da Universidade do Sagrado Coração (USC), Izabela Fontes Avolio, retornou recentemente ao Brasil. A jovem realizou, por 14 meses, intercâmbio nos Estados Unidos, por meio do Programa Ciências sem Fronteiras. Seu intercâmbio foi dividido em duas etapas: ficou 11 meses estudando na Arizona State University, na cidade de Tempe, estado do Arizona, e logo após ficou mais três meses fazendo estágio na University of Colorado, Anschutz Medical Campus, na cidade de Aurora, estado do Colorado.

Izabela participou de aulas como: “Câncer, a mãe de todas as doenças”, Neurobiologia e Biologia Celular, Biologia 181 e 182, HIV e AIDS e matérias sobre obesidade e diabetes. Já no estágio, realizado no Centro do Câncer, a estudante fazia análises microscópicas genéticas e da alteração nos genes.

A estudante conta como a experiência contribuiu no âmbito profissional e pessoal. “Com certeza foi a melhor experiência que eu poderia ter. Participei da rotina de diferentes laboratórios, tive contato com professores renomados, aprendi a trabalhar com equipamentos que são raros no Brasil e fui treinada em uma área na citologia que não existem muitos profissionais aptos no Brasil, que no caso é a técnica chamada FISH (Fluorescent in situ hybridization – Hibridização Fluorescente), um método que utiliza recursos moleculares para analisar os cromossomos. Tornei-me uma pessoa mais confiante, dedicada e independente. Aprendi que tudo é possível, basta ter força de vontade que acontece”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-de-biomedicina-realizou-intercambio-nos-estados-unidos