Estudante de Biomedicina da USC apresentou trabalho em Encontro Nacional da área

Juliana Ribeiro do Prado Moreno participou do 18º Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu

Entre os dias de 22 a 24 de outubro, a estudante do curso de Biomedicina da Universidade do Sagrado Coração (USC), Juliana Ribeiro do Prado Moreno, apresentou trabalho, na forma de pôster, no 18º Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu.

O trabalho "Detecção do Helicobacter pylori e dos seus principais marcadores de patogenicidade, genes cag-A e vac-A", teve orientação do professor Dr. Lucas Trevisani Rasmussen e foi desenvolvido durante a graduação, para apresentação como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Sua pesquisa contribui mostrando que o diagnóstico precoce do Helicobacter pylori (uma espécie de bactéria que infecta a mucosa do estômago humano) representa um melhor tratamento ao paciente.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-de-biomedicina-da-usc-apresentou-trabalho-em-encontro-nacional-da-area