Estudante da Pós-Graduação em Meios em Design de Superfície da USC conquista primeiro lugar em Concurso

Suelen Freitas conquistou o primeiro lugar no concurso #DesignIsGreat, promovido em uma parceria da Revista Zupi, empresa Kenwood e Consulado Britânico no Brasil

No mês de setembro, a estudante da Pós-Graduação em Meios em Design de Superfície da Universidade do Sagrado Coração (USC), Suelen Souza Silva de Freitas, conquistou o primeiro lugar no concurso #DesignIsGreat, promovido em uma parceria da Revista Zupi, empresa Kenwood e Consulado Britânico no Brasil.

O concurso consistia em customizar uma chaleira Kenwood de forma digital. O concurso contou com mais de 250 inscritos em todo Brasil e os três primeiros colocados foram premiados com um ingresso para o maior evento de arte e criatividade da América Latina, o Pixel Show e, também, uma chaleira Kenwood e um kit com as últimas seis edições da Revista Zupi.

Suelen levou aproximadamente uma semana para criar a arte final, pois as flores que compõem sua estampa foram desenhadas à mão, com técnicas de giz pastel. Depois, foi digitalizada, tratada e então criada, com um software de edição de imagens, a estampa oficial.

A estudante ressalta o papel da Universidade nesse processo. “Além do próprio aprendizado, na USC sempre somos incentivados a participar de eventos e concursos de design pelo conhecimento que eles nos trazem. Foi então que eu resolvi arriscar no #DesignIsGreat e deu certo”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-da-pos-graduacao-em-meios-em-design-de-superficie-da-usc-conquista-primeiro-lugar-em-concurso