Estudante do curso Design da USC vence concurso de decoração

Bruna Monteiro foi campeã na categoria pintura e decoração da “Olimpíada do Conhecimento”, promovida pelo SENAI

Bruna Monteiro é estudante do terceiro ano do curso de Design da Universidade Sagrado Coração (USC) e, no ano de 2014, fez aulas de Design Gráfico no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Bauru, quando surgiu a oportunidade de se candidatar na “Olimpíada do Conhecimento”, na categoria de pintura e decoração.

Com o apoio da equipe do SENAI, Bruna estudou e se dedicou muito, o que refletiu em sua vitória, conquistando o primeiro lugar do campeonato. A competição foi a nível nacional e contou com 5 etapas: aplicação de papel de parede, fazer uma porta inteira, design com reprodução de um desenho, pintura decorativa com fitas e rolos e uma pintura livre. A prova teve uma duração de quatro dias.

Logo após essa conquista, Bruna ingressou em outra competição e foi para a França, onde concorreu com 600 candidatos franceses e somente três brasileiros, ela e outros dois amigos, de outras modalidades. O convite para esta competição partiu do próprio SENAI e foi para que os estudantes sentissem o clima de um mundial.

A estudante lembra a importância da Universidade em sua conquista. “Não teria ido bem se não fosse a noção de desenho que aprendi durante a Graduação, além da excelente formação que tenho”, afirma.

Bruna pretende se dedicar aos estudos e começar a trabalhar com decoração, atividade que alega ser apaixonada.

Foto: Vinicius Fernandes / Social Bauru

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-curso-design-da-usc-vence-concurso-de-decoracao