Estudante do curso de Farmácia participa do 11º Fórum Ambiental da Alta Paulista

Fernanda de Ávila apresentou oralmente o trabalho “Armazenamento e Qualidade da Noz Macadâmia”, fruto de seu trabalho de conclusão de curso

Entre os dias 20 e 22 de julho, a estudante do curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Fernanda de Ávila, apresentou oralmente seu trabalho intitulado “Armazenamento E Qualidade da Noz Macadâmia” no 11º Fórum Ambiental da Alta Paulista, realizado na UNESP de Tupã e organizado pela Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista.

O trabalho tem o intuito de avaliar a qualidade físico-química e microbiológica da noz macadâmia durante o armazenamento, uma vez que as colheitas ocorrem entre os meses de fevereiro e abril e seu maior consumo acontece no mês de dezembro. Apesar disso, o armazenamento dessa noz é pouco praticado pelos produtores, que temem a perda de qualidade do produto.

A pesquisa é fruto do seu trabalho de conclusão de curso e, também, compõe o projeto em desenvolvimento dos pesquisadores Dr. Marcos José Perdoná e Dra. Maria Cecília Arruda Palharini, da Associação Paulista de Tecnologia Agropecuária (APTA) Polo Bauru, com o apoio da professora Dra. Eliane Maria Ravasi Stéfano Simionato da Universidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-curso-de-farmacia-participa-11o-forum-ambiental-da-alta-paulista