Estudante do curso de Engenharia Ambiental da USC promoveu evento para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Paulo Carneiro organizou atividades nas obras de Bauru e Marília da empresa MRV Engenharia; Preservação e dengue foram os temas tratados durante a semana

O estudante 4º ano do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Sagrado Coração (USC), Paulo Carneiro, organizou a Semana do Meio Ambiente da empresa MRV Engenharia, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).As atividades foram realizadas nas obras de Bauru e Marília, contando com palestras sobre educação ambiental como um todo. O objetivo do evento foi a mobilização de funcionários e população sobre a preservação do meio ambiente e prevenção à dengue.

Paulo destaca a equipe de apoio que obteve para a realização do evento. “Tive grandes parcerias, como a divisão ambiental da MRV Engenharia, a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da USC, Prof.ª M.ª Renata Teixeira de Almeida Minhoni e também as prefeitura municipais de Bauru e Marília. Nossos objetivos foram alcançados, mas ainda há muito trabalho a ser realizado”, completa.

Hoje o estudante ainda desenvolve trabalhos de gerenciamento de resíduos, elaboração de PGRCC (Plano de gerenciamento de resíduos da construção civil) e análise de TCRA (Termo de compromisso de recuperação ambiental) em obras de Bauru, Marília e Botucatu.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-curso-de-engenharia-ambiental-da-usc-promoveu-evento-para-o-dia-mundial-meio-ambiente