Estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da USC cria página no Facebook para divulgar seus desenhos

Rafael Henrique Pinoti, do 4º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, criou sua página “Croquis e seus encantos” depois de pedidos de amigos e pessoas interessadas em seu trabalho

A participação de Rafael Henrique Pinoti no 3º Desafio do Desenho, promovido pela página “Arquitêta”, lhe trouxe novas motivações. Depois de ter seu desenho entre os escolhidos no desafio e publicado na página do “Arquitêta”, Rafael foi procurado por pessoas pedindo dicas e mais desenhos seus. Assim, o estudante criou sua página “Croquis e seus encantos”, onde publica seus desenhos e dá dicas sobre as técnicas que utiliza.

A terceira edição do Desafio do Desenho homenageou o arquiteto Oscar Niemeyer, que completaria 107 anos no mês de dezembro de 2014. O #DesafioNiemeyer não exigiu nenhuma técnica de desenho e não foi caracterizado como concurso, tendo por objetivo, além da homenagem ao grande arquiteto, criar um espaço de motivação e inspiração aos seguidores da página.

Rafael, que está no quarto ano do curso de Arquitetura, enviou dois desenhos, sendo um deles, o “Museu de Niterói”, o escolhido. O estudante utilizou a aquarela para desenvolver seu croqui, que é um desenho simples desenvolvido em um curto espaço de tempo, de 10 a 20 minutos. Ele considera sua participação como uma grande oportunidade, pois ter seu desenho publicado em um site da área é muito importante para seu portfólio.

Para o estudante, a USC foi fundamental em seu desenvolvimento como arquiteto, até agora. “Além de toda contribuição acadêmica, que passa por um corpo docente experiente e competente e uma estrutura de ensino de excelência, a USC foi também um espaço de estímulo criativo e de formação de consciência do papel cultural e social da arquitetura”, afirma.

A página “Croquis e seus encantos está disponível clicando aqui! Curta e acompanhe o trabalho de Rafael!

Você também pode conferir o desenho escolhido no #Desafio Niemeyer clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudante-curso-de-arquitetura-e-urbanismo-da-usc-cria-pagina-facebook-para-divulgar-seus-desenhos