Empresa Júnior da USC promoveu curso de Práticas Cambiais

O evento foi em parceria com a Gerência de Negócios Internacionais do Banco do Brasil e contou com a participação de estudantes dos cursos de Administração, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção

A Empresa Júnior “Líderes Jr.” da Universidade Sagrado Coração (USC), promoveu, em parceria com a Gerência de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, o curso de Práticas Cambiais, no dia 21 de outubro. O curso teve a participação de 150 pessoas e foi uma excelente oportunidade para os estudantes dos cursos de Administração, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção.

Três palestrantes estiveram presentes na ocasião, entre eles Bruno Bellotti e Daniel Falcão, que realizam as transações internacionais do Banco do Brasil. O curso contou com a entrega de apostilas e certificados, fornecidos pela Gerência de Negócios Internacionais.

Foram abordados temas fundamentais do Comércio Internacional, com foco em Práticas Cambiais, tais como a Política Cambial Brasileira, o Mercado Cambial, Taxas de Juros Internacionais e de Câmbio, Sistemática de Pagamentos Internacionais, Modalidades de Pagamento, Contrato de Câmbio e Aspectos Cambiais na Exportação e na Importação.

A Coordenadora da Empresa Júnior, Prof.ª M.ª Verônica Scriptore F. e Almeida, ressalta a importância do curso para os estudantes. “Atualmente, é fundamental o alinhamento dos cursos de Graduação com as práticas internacionais do comércio e, nesse sentido, foi muito importante a iniciativa, colaboração e apoio dos Líderes Jr. da Universidade do Sagrado Coração. Parabéns pela iniciativa Daniel, Luma, Mariana, Mariane, Roberto, Octavio, Isaque, Gustavo, Rafael, Diego, Everton".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/empresa-junior-da-usc-promoveu-curso-de-praticas-cambiais