Egressos de Fisioterapia da USC foram aprovados em Programa de Mestrado

Logo após concluírem a graduação, os jovens fisioterapeutas Bianca Ferdin Carnavale e Raphael Martins de Abreu ingressaram no Programa de Mestrado em Fisioterapia da UFSCar

Bianca Ferdin Carnavale e Raphael Martins

Recentemente, os egressos do curso de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Bianca Ferdin Carnavale e Raphael Martins de Abreu foram aprovados e ingressaram no Programa de Mestrado em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),localizada em São Carlos (SP).

Bianca foi aprovada na linha de pesquisa “Processos de avaliação e intervenção em fisioterapia do sistema músculo-esquelético” e desenvolverá sua dissertação diante da síndrome da fragilidade em idosos. Já Raphael segue a linha de pesquisa em “Processos de avaliação e intervenção em fisioterapia cardiovascular e respiratória” e seu projeto levará o título: “Efeito do treinamento muscular inspiratório nas variáveis autonômicas em homens saudáveis”.

Os fisioterapeutas, que concluíram a graduação em 2015, revelam a contribuição da Universidade neste processo. “Desenvolvi duas iniciações científicas durante a graduação e a USC foi muito importante nesse processo, pois os professores sempre incentivaram os estudantes a participarem de pesquisas, projetos de extensão, palestras e congressos”, diz Bianca. “Os professores estimulam aos estudantes a integração entre o ensino, pesquisa e extensão fornecidos pela Universidade. Durante a graduação, realizei diversos projetos de extensão, participei de eventos científicos e desenvolvi uma iniciação científica”, completa Raphael.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressos-de-fisioterapia-da-usc-foram-aprovados-em-programa-de-mestrado