Egresso e estudante da USC tiveram seus trabalhos aprovados em evento internacional

Raphael Pinheiro Afonso e Christian Freitas, orientados pelo Dr. Élvio Gilberto da Silva e M.e Patrick Pedreira Silva do curso de Ciência da Computação, tiveram seus trabalhos aprovados para participação na 17ª Convenção Científica de Engenharia e Arquitetura e na 2ª Conferência de Engenharia, Informática e Sistema de Informação em Cuba

O egresso Raphael Pinheiro Afonso e o estudante Christian Freitas do curso Ciência da Computação da Universidade do Sagrado Coração (USC), junto com seus professores orientadores Dr.Elvio Gilberto Da Silva e M.e Patrick Pedreira Silva, tiveram seus trabalhos aceitos para apresentação e publicação na 17ª Convenção Científica de Engenharia e Arquitetura e  na 2ª Conferência  de Engenharia, Informática e Sistema de Informação, que serão realizadas entre os dias 24 e 28 de novembro em Cuba .

O estudante Raphael Pinheiro Afonso desenvolveu um trabalho com o tema “Perícia forense computacional aplicada a dispositivos de armazenamentos e smartphones android”, o qual teve o propósito de analisar softwares de perícia forense computacional, para auxiliar o perito na escolha da ferramenta para recuperação de arquivos deletados em dispositivos de armazenamento e smartphones com sistema operacional Android.

Já o estudante Christian Freitas falou sobre “Desenvolvimento de um software para detecção automática de tópicos em documentos textuais baseada em taxonomia”. Este projeto propôs adotar uma taxonomia (classificação), como uma das estratégias para a identificação de tópicos e como subsídio para o desenvolvimento de um software que utilize esse conhecimento.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-e-estudante-da-usc-tiveram-seus-trabalhos-aprovados-em-evento-internacional