Egresso do curso de Jornalismo é aprovado em Programa de Mestrado na UNESP de Bauru

Logo após concluir a Graduação, o jornalista Luís Geraldo Rocha ingressou no Programa de Mestrado em Comunicação Midiática

O egresso do curso de Jornalismo da Universidade Sagrado Coração (USC), Luís Geraldo Rocha, foi aprovado no Programa de Mestrado em Comunicação Midiática da UNESP de Bauru. Luís Geraldo, que concluiu a graduação em 2014, já possuía um projeto de pesquisa, o qual desenvolveu um programa radiofônico sobre trilhas sonoras, vinculado ao projeto de extensão “Webrádio” da Universidade. O projeto, que originou o artigo de sua Iniciação Científica e, consequentemente, seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), agora fará parte de sua dissertação de Mestrado, na linha de pesquisa “Produção de Sentido na Comunicação Midiática”.

Luís Geraldo abordará o cinema nacional, em específico o cinema do diretor Walter Hugo Khouri. “As pesquisas sobre cinema brasileiro sofrem um mal caracterizado por certa ausência de ligação entre o cinema e seu público. O jornalista tem a função de enxergar problemas relevantes e torná-lo público. Para a cultura brasileira e para a memória audiovisual do país, isso é extremamente importante”, comenta.

Após a conclusão do Mestrado, o egresso pretende dar continuidade aos estudos, ingressar em um Programa de Doutorado e ainda dar início à carreira de docente. O estudante destaca ainda a importância da USC em todo o processo acadêmico, conceituada por priorizar ensino, pesquisa e extensão. “Foi aqui que encontrei minha verdadeira vocação para a pesquisa, por meio da minha Iniciação Científica, sempre apoiada por todos da Universidade”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-curso-de-jornalismo-da-usc-e-aprovado-em-programa-de-mestrado-na-unesp-de-bauru