Egresso do curso de Fisioterapia da USC é aprovado em residência na FAMEMA

Lucas Guimarães cursará Residência em Fisioterapia Saúde Coletiva por dois anos

O egresso do curso de Fisioterapia da Universidade Sagrado Coração (USC), Lucas Guimarães, foi aprovado no processo seletivo para a Residência em Fisioterapia Saúde Coletiva na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Lucas permanecerá durante dois anos na residência, atuando na prevenção e promoção da saúde em bairros da cidade Marília (SP).

A Residência em Fisioterapia Saúde Coletiva proporciona experiências teóricas e práticas, englobando e ampliando a fisioterapia reabilitadora, possibilitando o desenvolvimento da prática fisioterapêutica tanto no controle de dados quanto no controle de riscos.

Para Lucas, a USC teve importante papel em sua conquista. “A Universidade contribuiu para o meu aprendizado, tanto na parte educacional com as aulas, estágios e Projetos de Extensão quanto humana, pois a Instituição sempre nos ensina a valorizar as pessoas”, diz.

Após a residência, o egresso tem em mente fazer um mestrado. “Pretendo continuar nesta área de Saúde Coletiva”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egresso-curso-de-fisioterapia-da-usc-e-aprovado-em-residencia-na-famema