Egressas do curso de Arquitetura e Urbanismo da USC são aprovadas em Programa de Mestrado da Unesp Bauru

Claudia Neme, Fernanda Alonge e Fernanda Fabri ingressaram, recentemente, no Programa de Mestrado Acadêmico em Arquitetura e Urbanismo

Três estudantes egressas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Sagrado Coração (USC), foram aprovadas, recentemente, no Programa de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da Unesp Bauru. Claudia concluiu sua Graduação no ano de 2013 e Fernanda Alonge e Fernanda Fabri em 2014.

As três estudantes já possuem um projeto de pesquisa. Claudia tratará sobre o tema “Arquitetura Corporativa: Avaliação Pós Ocupação de Fatores Funcionais, Ambientais e Comportamentais de Escritório no Modelo Coworking”, estudo iniciado em seu Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação.

O projeto de pesquisa de Fernanda Alonge é fruto de uma Iniciação Científica desenvolvida também na Graduação, enquanto estudante da USC.  “Meu projeto tem como objetivo produzir um painel utilizando um plástico – através de mais estudos e pesquisas decidiremos se será um plástico virgem ou plásticos reciclados – além de resíduos agronômicos, utilizado para fins de construção civil”, conta.

Já a pesquisa de Fernanda Fabri, intitulada ”Intervenção Urbana em Estações Ferroviárias: Coexistência entre Preservação da Memória e Novos Usos”, é uma iniciativa que visa à preservação do patrimônio ferroviário do país e fará uso, para estudo de caso, da Estação Ferroviária da cidade de Pirajuí – SP, pertencente à Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Segundo ela, pretende-se, com a proposta de intervenção dessa área, conceber um guia para a concepção projetual de intervenção em ferrovias de outros municípios.

Quando questionadas sobre a participação da USC em todo esse processo, a opinião das três estudantes é unânime: o corpo docente qualificado e o incentivo da Instituição ao desenvolvimento de pesquisas na Graduação foram condições indispensáveis para que chegassem hoje onde estão. Fernanda Alonge sintetiza: “A USC ofereceu oportunidades muito valiosas para mim. É claro que tivemos muito trabalho ao longo desses anos, porém sou eternamente grata por ter encontrado na Graduação professores extremamente competentes, que sempre me apoiaram muito nessa jornada”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressas-curso-de-arquitetura-e-urbanismo-da-usc-sao-aprovadas-em-programa-de-mestrado-da-unesp-bauru