Egressa de Fisioterapia da USC recebeu primeira colocação em congresso médico da área

Ticiana Mira apresentou trabalho e conquistou o primeiro lugar no 20º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia

Ticiana recebe da comissão organizadora a premiação em 1º lugar como Melhor Trabalho Científico de Ginecologia.

A egressa do curso de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Ticiana Mira, apresentou trabalho no 20º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia e foi premiada com o 1º lugar de Melhor Trabalho Científico de Ginecologia. O congresso foi realizado de 27 a 29 de agosto na Transamérica Expo Center em São Paulo (SP).

Todos os anos, para o congresso, pesquisadores científicos enviam seus resumos, que podem ser selecionados para formato pôster e posteriormente podem ser escolhidos para apresentação oral. O trabalho da egressa passou por essa etapa e foi escolhido entre os sete melhores, dentre mais de 400 trabalhos enviados, para apresentação oral. Havia também uma banca julgadora e, no último dia do evento durante a Cerimônia de Encerramento, houve a entrega dos prêmios.

Ticiana, que também cursou Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher na Universidade, desenvolveu a pesquisa “Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) no tratamento complementar da dor em mulheres com endometriose profunda: ensaio controlado aleatorizado” em sua dissertação de Mestrado que foi defendida no mês de janeiro na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Sua pesquisa fala sobre um tratamento contra dor em mulheres que possuem endometriose (doença inflamatória do útero), utilizando o recurso eletroterapêutico, bastante usado na fisioterapia, chamado TENS (Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation).

A fisioterapeuta revela ainda como a Universidade contribuiu neste processo. “A USC foi muito importante em minha formação como fisioterapeuta e, também, no despertar do meu interesse por trabalhar com mulheres”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-de-fisioterapia-da-usc-recebeu-primeira-colocacao-em-congresso-medico-da-area