Egressa de Fisioterapia da USC conquista primeiro lugar em Programa de Residência

Raiza Maiara Gutierres Magalhães passará dois anos no programa, que contará com atividades teóricas e práticas na área de Saúde Coletiva

A egressa de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Raiza Maiara Gutierres Magalhães, foi aprovada, recentemente, em primeiro lugar no Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, na área de Saúde Coletiva, na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).

O programa terá duração de dois anos, com atividades teóricas e práticas, sob a forma de treinamento em serviço. O processo seletivo foi realizado em duas fases, sendo a primeira composta por questões de conhecimentos específicos, questões sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) e uma redação. A segunda fase foi uma prova prática.

Além de ser aprovada no Programa de Residência, Raiza participou do Grupo de Estudos da Interação Mioneural (GEIM), no qual teve a oportunidade de desenvolver uma Iniciação Científica pela modalidade Fundo de Amparo à Pesquisa (FAP/USC).

Para Raiza, a USC foi muito importante para essa conquista. “A Universidade contribuiu muito, pois possui professores capacitados, que realizam seu trabalho com muita dedicação e competência. Sou muito grata a todos que fizeram parte da minha formação acadêmica”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-de-fisioterapia-da-usc-conquista-primeiro-lugar-em-programa-de-residencia