Egressa da USC publica artigo em livro sobre surdocegueira

A pedagoga Silvia Carla Lopes relata sua experiência como monitora do também egresso Cristian Elvis Fernandes

M.ª Eveline Ignácio da Silva Marques, Diretoria do Centro de Ciências Humanas, e Silvia Carla Lopes M.ª Eveline Ignácio da Silva Marques, Diretoria do Centro de Ciências Humanas, e Silvia Carla Lopes

Silvia Carla Lopes, egressa de Pedagogia da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi uma das autoras do artigo “Surdocegueira no Ensino Superior: Experiências de uma Monitora Desafios e Sucessos”, publicado no livro Surdocegueira, junto a Roseli Figueiredo Corrêa de Oliveira e Eliane Morais de Jesus Mani.

No artigo, Silvia relata sua experiência de quando foi monitora na graduação, onde teve o contato efetivo com pessoas com deficiência, principalmente o egresso Cristian Elvis Fernandes, por meio  da disciplina Políticas Aplicadas a Educação.

O artigo, escrito ainda na graduação, foi organizado por professores da USC e feito com o intuito de ser publicado em um livro, o que não foi possível na época. A pedagoga ficou muito conhecida pelo seu trabalho e acabou se tornando uma referência no interior de São Paulo no tocante a surdocegueira, o que, anos depois, resultou em uma parceria consolidada a partir de uma entrevista que as profissionais Eliane e Roseli fizeram com ela, relembrando toda sua trajetória quando graduanda na Universidade.

Para a egressa, a USc teve papel fundamental em todo seu sucesso. “A USC foi celeiro de oportunidades e de consolidação de sonhos. Uma grande oportunidade oferecida e, hoje, colho os frutos disso, além de pós-graduada hoje sou co-autora de um livro, um grande sonho que se realiza”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-da-usc-publica-artigo-em-livro-sobre-surdocegueira