Egressa da USC concluiu Mestrado na Unesp de Bauru

A publicitária Vanessa Grazielli acaba de defender a sua dissertação que fala da da avaliação de sites de serviços eletrônicos de governo

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Sagrado Coração (USC), Vanessa Grazielli, acaba de concluir o Mestrado em Comunicação na Unesp de Bauru. A publicitária, que concluiu a Graduação em 2009 na USC, trabalhou com o projeto de tema: “Lei de acesso à informação e serviços eletrônicos ao cidadão: o cenário latino-americano e as propostas para o Brasil”.

De acordo com Vanessa, a pesquisa trata da avaliação de sites de serviços eletrônicos de governo para solicitação de informação pública pelos cidadãos, identificando se estes sites são universais, ou seja, se podem ser usados por todo e qualquer cidadão de forma satisfatória e agradável. “A informação é fundamental para a tomada de decisões. A informação pública diz respeito à informação em poder do Estado ou que seja de interesse público e proporciona subsídios para a participação nos processos democráticos e para busca de direitos e benefícios. Consideramos o governo eletrônico como forma de utilizar a tecnologia para melhorar o funcionamento do setor público, podendo contribuir para o cumprimento do dever do Estado de dar acesso à informação pública. Os serviços eletrônicos de governo devem ser universais, ou seja, acessíveis no sentido de que possam ser utilizados independentemente das condições físicas, meios técnicos ou dispositivos utilizados pelo requerente, além de ter usabilidade para proporcionar uma experiência satisfatória ao cidadão que se utiliza dele”, comenta.

Sobre a USC, a estudante conta que trata-se de  uma Universidade que ofereceu todo o suporte que precisava. “Na USC eu me sinto em casa. Além de me proporcionar uma Graduação de qualidade como alicerce, sempre recebi incentivo e apoio para seguir com minha carreira acadêmica”, conta.

Agora Vanessa já se prepara para continuar na área acadêmica. “Os planos para o futuro são de continuar a pesquisa e produção científica relacionada ao ambiente digital e seguir carreira em docência”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-da-usc-concluiu-mestrado-na-unesp-de-bauru