Egressa da Universidade Sagrado Coração foi aprovada em Mestrado na Unesp de Botucatu

A bióloga Josiane Lourenção está cursando Mestrado em Medicina Veterinária – Biotecnologia animal, estudando a reprodução de pequenos ruminantes

A egressa do curso de Ciências Biológicas da Universidade Sagrado Coração, Josiane Lourenção, foi aprovada no programa de Mestrado em Medicina Veterinária – Biotecnologia Animal na Unesp de Botucatu. A bióloga desenvolve um estudo sobre reprodução de pequenos ruminantes (animais que possuem vários compartimentos gástricos e ruminam, ou seja, depois de ingerirem rapidamente o alimento, entre os períodos de alimentação eles tornam a regurgitar o alimento para a boca, onde é de novo mastigado), com a orientação do obstetra veterinário, Dr. Nereu Carlos Prestes.

Sobre a nova fase acadêmica que está vivenciando, Josiane comenta que é um momento de dedicação, aprendizado e de fazer novos contatos. “Tenho ótimas expectativas e estou muito feliz com essa nova fase. O Mestrado é uma alavanca pra seguir um Doutorado”, diz.

Quando questionada sobre o início de sua vida acadêmica, a egressa menciona a Universidade Sagrado Coração como a base para tudo o que conquistou até o momento. “A Universidade me ensinou que o estudante não deve limitar-se apenas às disciplinas em salas de aula, pois para que tenhamos uma realização profissional é preciso ter ousadia, criar novos vínculos e acima de tudo buscar coisas novas, temos que buscar conhecimento o tempo todo, nos reciclar”, reflete.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-da-universidade-sagrado-coracao-foi-aprovada-em-mestrado-na-unesp-de-botucatu