Egressa do curso de Psicologia da USC tem mais uma conquista acadêmica

Recém-formada, Ana Paula Prado foi aprovada no Programa de Aprimoramento da Unesp de Botucatu

A Universidade Sagrado Coração (USC) se alegrou com mais uma conquista. A egressa Ana Paula Prado, do curso de Psicologia, foi selecionada para o Programa de Psicologia da Saúde da Unesp de Botucatu. Nos próximos dois anos, Ana Paula terá oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos.

O aprimoramento tem por objetivo capacitar o profissional para atuar na área da saúde, por meio do acesso a conhecimentos teóricos e atuação prática. O Programa de Psicologia da Saúde abrange a atuação do profissional com psicoterapia individual e grupal de crianças, adolescentes e seus familiares adultos e, ainda, presta assistência psicológica a pacientes internados no Hospital das Clínicas da Unesp. Além disso, o programa também oferece complemento teórico e prático por meio de seminários, supervisões dos atendimentos e reuniões clínicas em equipe multiprofissional.

Cheia de sonhos, Ana Paula afirma que pretende, como primeira meta, aproveitar ao máximo e se dedicar ao aprimoramento, para aprofundar sua teoria e aperfeiçoar a prática que aprendeu na Universidade.  Segundo ela, a USC faz parte de sua conquista através da infraestrutura e preocupação com a qualidade de ensino. “Em especial os professores do curso de Psicologia, que capacitados e dedicados assumiram a responsabilidade de desenvolver em seus estudantes o pensamento humano e crítico, contribuindo para o amadurecimento pessoal e profissional de cada um, incentivando o aprendizado por meio da reflexão e proporcionando a real compreensão das teorias e não somente da reprodução de conceitos.”, afirma.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/egressa-curso-de-psicologia-da-usc-tem-mais-uma-conquista-academica