Dia dos Professores na USC

Estudantes e professora do curso de Pedagogia organizaram homenagens aos profissionais

O Dia dos Professores (15 de outubro) na USC ficou marcado por lindas homenagens. Sob a orientação da Prof.ª M.ª Poliana Santos Camargo, estudantes do terceiro ano do curso de Pedagogia da Instituição confeccionaram cartazes com frases de Paulo Freire em homenagem aos professores.

A professora Poliana está ministrando, nesse semestre, a disciplina de Fundamentos Metodológicos da Educação de Jovens e Adultos I, onde é estudada a obra de Paulo Freire: “Pedagogia da Autonomia – saberes necessários à prática educativa.

Paulo Freire foi um grande educador que trouxe e continua trazendo inúmeras contribuições para as reflexões e as ações emancipadoras do ser humano nos contextos político, social e educacional. Em razão dessa grande importância, seus textos inspiraram os cartazes, que foram confeccionados e distribuídos em todas as salas de aula, laboratórios e diversos espaços da Universidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/dia-dos-professores-na-usc