Momento é de festa para a Universidade que se configura, mais uma vez, por oferecer um ensino de excelência
A Universidade Sagrado Coração (USC) está em festa, pois o curso de Tecnologia em Marketing conquistou conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), significando que a Universidade apresentou desempenho muito bom nas questões que dizem respeito ao curso, pois o conceito máximo é 5. “Cada conquista é motivo de comemoração coletiva, pois significa que estamos desenvolvendo com excelência a nossa missão institucional e cumprindo nosso papel de contribuição econômica e social na realidade regional, formando profissionais engajados e preparados como líderes com coração.” comenta a Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel.
A avaliação foi composta por três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, sendo que cada dimensão contém vários indicadores que foram analisados pelos avaliadores que representaram o MEC e que detalhou, in loco, os documentos institucionais (PDI) e do curso (PPC). Os avaliadores se reuniram com os dirigentes, visitaram as instalações, conversaram com professores, estudantes e funcionários, assim como com os membros do Conselho do Curso, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA).
Para a Prof.ª M.ª Nirave Reigota Caram, coordenadora do curso, o conceito 4 é resultado de um trabalho em equipe. “É com muita alegria que recebo a notícia do conceito 4 para o curso de Marketing. É resultado que demonstra que o curso segue o padrão de excelência da Universidade”, diz.
Já a Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (centro em que o curso de Marketing se encontra), Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, afirma que mais esta conquista para a Universidade é reflexo da seriedade e comprometimento de todos os envolvidos. “Os cursos da USC buscam excelência acadêmica, associando tradição e inovação. O mesmo acontece com o curso de Marketing, que mostra diariamente o trabalho comprometido de seu corpo docente, coordenação e estudantes”, reflete.
O curso de Tecnologia em Marketing existe desde 2013 na USC e se destaca em Bauru e região por possuir matriz curricular com temas atuais da área, como endomarketing, gerenciamento do relacionamento com o cliente, gestão de marcas(Branding) e Marketing digital. Tem corpo docente composto por mestres e doutores.
Tecnologia em Marketing ainda conta com uma gama de oportunidades aos estudantes, como aulas em laboratórios multimídia, participação em Projetos de Extensão e Iniciação Científica.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.