Curso de Psicologia realizou eventos para socializar conhecimentos obtidos com a prática da profissão

Eventos tiveram o objetivo de mostrar os resultados dos trabalhos realizados por estudantes que fazem estágio, desenvolvem projetos de Iniciação Científica ou participam dos Projetos de Extensão

Entre os dias 3 e 5 de novembro, o curso de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o 10º Fórum de Pesquisa em Psicologia, a 8ª Mostra de Práticas de Formação em Psicologia e o 10º Workshop em Psicologia Clínica. Os tradicionais eventos tiveram como objetivo socializar a produção de conhecimento dos estudantes que fazem estágio, desenvolvem projetos de Iniciação Científica ou participam dos Projetos de Extensão da área da Psicologia.

Essa edição contou com quase 30 apresentações orais, 150 painéis com produções dos estudantes e, ainda, 13 minicursos ocorridos nos períodos da tarde e noite. Os estudantes também puderam participar de uma mesa-redonda com o tema: “Medicalização da vida: Um olhar contextualizado para a atuação do psicólogo”, em que os palestrantes Prof. M.e Caio Cesar Portella Santos e Prof.ª Dra. Flávia da Silva Ferreira Asbahr, e a mediadora, Prof.ª Dra. Ana Celina Pires Guimarães, debateram sobre o excesso de medicamentos utilizados diariamente para questões de enfrentamento como hiperatividade, ansiedade, dentre outras.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-psicologia-realizou-eventos-para-socializar-conhecimentos-obtidos-com-a-pratica-da-profissao