Curso de Psicologia da USC participou do “2º Encontro Paulista da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional – ABRAPEE”

Entre os dias 25 e 27 de setembro, professores e estudantes do curso estiveram presentes neste importante evento da área, participando das apresentações de trabalhos, mesas-redondas e da organização

No último mês, Bauru sediou um importante evento da área da Psicologia, o “2º Encontro Paulista da ABRAPEE: Psicologia Escolar e Políticas Públicas: avanços, impasses e possibilidades”, realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, com atividades na UNIP e UNESP. No evento, estudantes e profissionais da Psicologia Escolar tiveram a oportunidade de participar, ouvir, partilhar experiências e atualizar conhecimentos com demais participantes de vários estados do país.

Representando o curso de Psicologia da USC, a Profª. Mª Ester Tereza Senger Petroni foi integrante da comissão organizadora, em parceria com os demais cursos de Psicologia de Bauru e região. “Participar da comissão organizadora proporcionou o estreitamento na relação com outros cursos, novos profissionais, fato que enriquece nosso trabalho na formação do futuro psicólogo escolar”, afirma. A professora Ester Petroni também foi mediadora da mesa redonda “Violação de direitos humanos nas escolas: das políticas públicas à formação humana”.

Os futuros psicólogos da USC, além de participar de encontros temáticos e mesas-redondas, realizaram a apresentação de vários trabalhos, na forma de pôsteres, com os títulos: “Projeto ?Pertinho de mim?”, “Informação Profissional: um projeto de intervenção em Psicologia Escolar e Educacional”, “A Educação Sexual na formação do Psicólogo Escolar Educacional”, “Contribuições do estágio em Psicologia Escolar Educacional no processo de educação infantil”, “Violência escolar: contribuições da Psicologia Escolar e Educacional”, “O papel do psicólogo escolar frente a problemática do bullying escolar”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-psicologia-da-usc-participou-2o-encontro-paulista-da-associacao-brasileira-de-psicologia-escolar-e-educacional-abrapee