Curso de Odontologia realizou Simpósio sobre biossegurança

Com intuito de promover a interdisciplinaridade, evento abordou tópicos importantes de disciplinas básicas e práticas profissionalizantes

No dia 28 de maio, o curso de Odontologia realizou o 13º Simpósio de Odontologia, que recebeu como temática: “Aplicabilidade Clínica das Ciências Básicas na Prática Clínica Odontológica”, tendo enfoque em tópicos importantes, abordados em disciplinas básicas e práticas profissionalizantes do curso.
O evento contou com palestras ministradas por dois estudantes de cada ano do curso, nas quais os discentes Keith Murielli Ferreira de Magalhães e Marcelle de Bem Campos Leite discursaram sobre o Ciclo Inicial de Biossegurança: Paciente e Profissional; Izaldi Teixeira Pereira e Mariane Furquim Faquetti sobre o Ciclo Intermediário de Biossegurança: Equipe e Materiais Utilizados; Nikolas Val Chagas e Vinícius Matheus Rosa sobre o Ciclo Intermediário de Biossegurança: Atividade Clínica e, por fim, Juliana Lujan Brunetto e Lurian Minatel discursaram sobre o Ciclo Final de Biossegurança: Exposição ao Material Biológico e Imunização.
O Simpósio teve o intuito de promover a interdisciplinaridade por meio da produção de conhecimento científico a partir de duas ou mais áreas de conhecimento que se integram para tal.  O evento permitiu aos estudantes experimentarem o diálogo entre as disciplinas, permitindo uma nova visão da realidade e dos fenômenos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-odontologia-realizou-simposio-sobre-biosseguranca