Curso de Nutrição da USC realizou atividade sobre “ Alimentação no Diabetes e na Hipertensão ”

Pacientes foram orientados a respeito do consumo de sal e açúcar

Estudantes do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram, recentemente, uma atividade de educação nutricional na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Europa, em Bauru.

Na ocasião, pacientes da sala de espera da UBS receberam orientações a respeito do tema “Alimentação no Diabetes e na Hipertensão”. O objetivo foi que os estudantes pudessem esclarecer dúvidas, através de um diálogo, sobre quais são os alimentos ricos em sal e açúcar e sobre as quantidades diárias recomendadas desses alimentos, em medidas caseiras, para portadores de diabetes e hipertensão. Os pacientes presentes tiveram, ainda, a oportunidade de degustar um biscoito hipossódico (com baixo teor de sal), rico em ervas e condimentos naturais.

A atividade faz parte do estágio de Nutrição em Saúde Pública, supervisionado pela Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado, que visa desenvolver ações de educação nutricional, determinadas conforme a demanda do local no qual o estágio é realizado. “Houve uma participação importante e esclarecimento de muitas dúvidas. A atividade foi considerada bastante proveitosa por todos os envolvidos”, comentou a professora.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-nutricao-da-usc-realizou-atividade-sobre-alimentacao-no-diabetes-e-na-hipertensao