Curso de História da USC promoveu 3º Encontro de Pesquisa em História

Evento contou com palestras, apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso e a entrega do prêmio Jovem Historiador

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o curso de História da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu o 3º Encontro de Pesquisa em História, evento que contou com palestras, apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso, especificamente, os que envolviam o tema “Historiografia e fontes históricas”. Também foi o momento para a entrega do prêmio Jovem Historiador.

O primeiro dia de evento (2) contou com a conferência de abertura “O golpe de 1964 e a imprensa: entre fatos e fontes”, ministrada pelo Dr. Celio Losnak da Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Bauru. Já o segundo dia (3) teve início com Zulemar A. G. Savian discutindo sobre “O uso da revista Ilustração Brasileira (1922) para uma análise das elites urbanas cariocas” e terminou com apresentações da produção científica dos estudantes de História em seminários temáticos.

No terceiro e último dia (4), professores do curso apresentaram suas produções. Após, os seguintes estudantes do curso, que se destacaram e atingiram as metas de pesquisas durante o ano de 2015, receberam o prêmio Jovem Historiador:

1º lugar – Fabiana Ferreira Rocha
2º lugar – Ludmilla Puppim Voigt
3º lugar – Fabio Genésio dos Santos Maria
4º lugar – Victoria Regina Vóros

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-historia-da-usc-promoveu-3o-encontro-de-pesquisa-em-historia