Curso de Engenharia de Computação da USC conquista conceito 4 no MEC

Numa escala de 1 a 5, o conceito 4 reflete o desempenho satisfatório nas questões que dizem respeito ao curso. Trabalho em equipe realizado por toda a comunidade universitária

O curso de Engenharia de Computação da Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistou conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), numa escala de 1 a 5. A boa nota representa que a Instituição teve um desempenho satisfatório nas questões relacionadas ao curso. A avaliação foi composta por vários indicadores, que foram analisados pelos avaliadores do MEC, detalhando os documentos institucionais da Universidade (PDI) e do curso (PPC).

Para a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, o conceito 4 é fruto do esforço conjunto de toda a Universidade. “Isso remete mais uma vez ao comprometimento e competência da Equipe Diretiva, da direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, coordenação do curso, professores, estudantes e funcionários. Temos consciência da necessidade de aprimorarmos e avançarmos, mas, também, a certeza de estarmos no caminho certo. O estudante vem em busca dessa solidez, qualidade e seriedade. O nosso desejo é que ao sair da instituição, esteja preparado para ser líder e protagonista”, ressalta.

O coordenador do curso, Prof. M.e Saulo Silva Coelho, comenta que o conceito 4 representa a qualidade do profissionais que a Universidade disponibilizará para o mercado de trabalho. “Serão futuros e alguns já egressos que passaram por todas as etapas de formação e adquiriram os conhecimentos que se espera de um engenheiro de computação”, diz.

Já a Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, enfatiza a seriedade do trabalho que é realizado na Universidade diariamente. “A avaliação reafirma que o nosso trabalho é desenvolvido por profissionais unidos e comprometidos, que buscam a excelência acadêmica, associando tradição e inovação na formação integral dos estudantes”, afirma.

Mais sobre o curso de Engenharia de Computação!

O engenheiro de computação é o profissional responsável por projetar e construir computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. É também responsável pela produção de novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores.

Este profissional pode atuar nas áreas de Tecnologia da Automação e Tecnologia de Informação, assumindo cargos como pesquisador, consultor, diretor, gerente e técnico. Ainda coordena e supervisiona equipes de trabalho, realizando estudos de viabilidade técnico-econômica, executando e fiscalizando obras e serviços técnicos, efetuando vistorias, perícias, avaliações, emitindo laudos e pareceres.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/curso-de-engenharia-de-computacao-da-usc-conquista-conceito-4-no-mec