Concentração de estudantes bolsistas do PIBID

O ato foi realizado para que o governo mantenha o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência em 2016

Os estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade do Sagrado Coração (USC) fizeram uma concentração na Instituição nesta quinta-feira (15). O ato foi dirigido ao governo e parlamentares para que mantenham e ampliem o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) como política pública e, também, façam a sua inclusão no orçamento do Ministério da Educação (MEC) para 2016.

A organização do ato é do FORPIBID e contou com apoio de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES), já que, segundo os organizadores, o programa vive um momento de ameaça. A escolha da data foi proposital, já que comemora-se o Dia do Professor.
Sobre o PIBID

O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por IES em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/concentracao-de-estudantes-bolsistas-do-pibid