Comunica 2022

O evento

O Comunica 2022 traz como temática central a relação entre Comunicação e Política. Abordará a perspectiva atual das áreas no contexto das eleições 2022, assim como no contexto cultural do Brasil. A programação conta com uma Mesa Redonda na abertura com a presença dos convidados: Angela Pacheco Pimenta, Francisco Rolfsen Belda e Flávio Waiteman. No segundo dia do evento serão realizadas oficinas temáticas sobre fotografia, produção para TV e Atendimento publicitário. O Comunica 2022 é uma realização dos cursos de Comunicação do UNISAGRADO, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

26 e 27 / Abril / 2022

* Data limite para inscrições: 22/04/2022

Programação

Mesa-redonda: Comunicação e Política: Jornalistas e Publicitários nas trincheiras da informação - Vale tudo na corrida eleitoral?

Angela Pacheco Pimenta - Diretora de operações do Projor e Co-Líder do Trust Project no Brasil. Co-fundadora do projeto Atlas da Notícia.
Flávio Waiteman - Flavio Waiteman é escritor. É sua vocação e há 25 anos mostra sua experiência no mercado publicitário. Iniciou sua carreira na área de comunicação aos 17 anos na Rádio Stereo Show FM em São José do Rio Preto, SP. Ainda na faculdade, começou a trabalhar em uma agência de publicidade chamada Interativa. Foi para Lisboa iniciar sua carreira de escritor na W/Portugal. Ele morou lá por 5 anos, até o momento em que a agência estava entre as 10 maiores do país. De volta ao Brasil, trabalhou na Master Communications em Curitiba. Conquistou 5 Prêmios Regionais da Rede Globo “Profissionais do Ano” e 1 Edição Nacional. Ele também ganhou a maioria dos principais prêmios como Cannes Lion, One Show, Clio, Grand Prix em cinema no Festival de Nova York e figurou no quadro do WPP (Neil French) ao lado de todos os escritórios como o 18º escritório mais criativo do mundo. Em 2006 foi para São Paulo. Começou como redator na Agência África. E após 6 meses foi promovido a Diretor de Criação das contas Banco Itaú e Mitsubishi. 3 anos depois foi promovido a Vice-Presidente da Agência atendendo essas mesmas contas e outras como Vale e Vivo. Em 2017 fundou a agência Tech and Soul junto com Claudio Kalim, Claudio Gora e Fernando Amino. Em apenas 2 anos a agência Tech and Soul começou a participar de festivais, e se tornou finalista nos prêmios One Show, El Ojo e Estadão. Autor do livro o Guia Prático de Publicidade, que já foi baixado mais de 15 mil vezes no digital.
Francisco Rolfsen Belda - Presidente do Projor - Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo. Jornalista, professor do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (PPGMiT) na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi repórter, editor e diretor de empresas jornalísticas no interior de São Paulo e professor visitante na Brandeis University, em Massachusetts, Estados Unidos. É doutor em Engenharia de Produção e mestre em Ciências da Comunicação, ambos na Universidade de São Paulo (USP).
Vitor Pachioni Brumatti - Mediador - Coordenador dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Local: Transmissão Youtube Canal UNISAGRADO - Clique aqui!
Vagas: 1000

Oficina: Atendimento Publicitário
Cristiane Pereira Heal - Ex-Presidente do Grupo de Atendimento e Negócios | Membro do Conselho da Batux Promo |Head de Desenvolvimento de Negócios de grandes agências. Gestão de comunicação e negócios de grandes marcas, atuando no planejamento, branding, transformação digital, mídia e performance. Promoveu a execução de projetos disruptivos que iniciaram abordagens diferenciadas como programas de diversidade, construção da plataforma de comunicação para agenda ESG dos clientes e workshops de inovação. Tornou-se uma influenciadora no meio, e teve o reconhecimento da Editora Meio e Mensagem; no Prêmio Caboré Brasil 2018, como uma das melhores na sua categoria. Atua como colaboradora do programa "Mestre Diversidade Inclusiva" é ex-presidente do Grupo de Atendimento, consultora e conselheira consultiva.

Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 100

Oficina: Fotografia publicitária com o smartphone - técnicas e edições
Vinicius Melchiades Teixeira da Silva - Trabalho com criação publicitária a mais de 10 anos, e há 6 anos na Exorde, agência que criei e atuo desde então.

Local: Estúdio UNISAGRADO
Vagas: 30

Oficina: TV: Apresentação de telejornais: rotina produtiva e técnica de leitura em teleprompter
Responsável:
Prof.ª Dra. Leire Mara Bevilaqua

Local: Estúdio UNISAGRADO
Vagas: 50

Palestra: Trabalhando com games: oportunidades e carreiras para jornalistas
Pedro Santoro Zambon - Coordenador da incubadora Spcine game, primeira incubadorade games do Brasil, e Coordenador do projeto GamesBR, hubde conhecimento sobre a Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Diretor de Estratégia da Game Jam Plus. Consultor de inteligênciade mercado da indústria de games, tendo prestado serviço paraformuladores de políticas públicas e instituições da sociedade civil,como a Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedoresde Jogos Digitais). Doutor em Comunicação pela FAAC/UNESP,estuda o desenvolvimento da indústria por meios de iniciativaspúblicas e privadas. Mentor na incubadora finlandesa Living GameIntelligence Network (LGIN). Representante da sociedade civilno Conselho Nacional de Políticas Culturais 2019/2022. Chair daTrilha de Indústria do Simpósio Brasileiro de Games entre 2016 e 2020 e pesquisador do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais.Membro do Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação,Tecnologia, Educação e Criatividade) e Pesquisador Sênior associado da Homo Ludens.

Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 100