Facebook Pixel Fallback

Mesa Redonda Campanha da Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida




O evento

A Mesa Redonda “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida” é um evento promovido pela Pastoral da Universidade, juntamente com os Professores da disciplina de Ética e Cultura Religiosa.

O presente evento discutirá o tema da Campanha da Fraternidade 2017, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem como objetivo “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

A mesa Redonda contará com a presença de participantes que abordarão temas, como biomas brasileiros, cerrado, teologia da criação e cuidado com a vida humana.

Data limite para inscrições: 26/03/2017

Período

05/04/2017


Mais detalhes

REALIZAÇÃO

Pastoral da Universidade


Programação

Mesa Redonda: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida
Palestrantes:
•M.e Cleiton José Senem - Doutorando em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru (2017-2010). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru (2013-2015). Especialização em Antropologia Cultural (USC 2011). Graduação em Psicologia (USC 2011) e Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano (2005). Fez o curso livre de filosofia no Instituto de Filosofia São Boaventura (2002). É professor auxiliar na Universidade Sagrado Coração (USC - Bauru). Faz parte do grupo de pesquisa: Gênero, Sexualidade e Sociedades. É membro do subnúcleo de Educação do Conselho Regional de Psicologia - Subsede de Bauru. Coordenador do Curso de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração, USC, Bauru-SP.

•Dr. Osmar Cavassan - Possui graduação em Licenciatura em Ciências pela Fundação Educacional de Bauru (1972), graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências Farias Brito (1974), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1982), doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e livre-docente pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Fitossociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cerrado, florística, fitossociologia, ensino de ciências e educação ambiental.

•M.e Vinicius Sementili Cardoso - Formado em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas - UNESP-BAURU, Especialista em Educação Ambiental - Faculdade Signoreli, Mestre em Educação para a Ciência - Faculdade de Ciências - UNESP-BAURU, Chefe da Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Coordenador do Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Data: 05/04/2017
Início: 19h - término: 22h 
Local: Auditório Clélia Merloni
Vagas: 232


Investimento

EVENTO GRATUITO.

CONTATO

M.e Cleiton Jose Senem
E-mail: cleiton.senem@usc.br

Mais informações

Coordenadoria Geral de Extensão
E-mail: extensao@usc.br
Telefone: (14) 2107-7324 / 7398



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/cf2017



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro