Campanha de orientação sobre riscos da hipertensão arterial na USC

Serviços gratuitos como teste de sensibilidade ao sal; verificação da pressão arterial; avaliação nutricional e antropométrica e análise sensorial de pão e biscoito hipossódico e antioxidante foram oferecidos para estudantes e comunidade em geral

Na última semana, a Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu uma campanha de orientação sobre os fatores de risco para hipertensão arterial. O projeto é desenvolvido pelas professoras M.ª Milene Peron Rodrigues Losilla e Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti, juntamente com a estudante do programa de Mestrado em Odontologia, área de concentração Saúde Coletiva, Delanyê Lopes Barrozo e, ainda, apoio de estudantes dos cursos de Nutrição e Enfermagem.

A campanha intitulada “Avaliação de Parâmetros Nutricionais e Clínicos como Fatores de Risco para Hipertensão Arterial” ofereceu serviços gratuitos como teste de sensibilidade ao sal; verificação da pressão arterial; avaliação nutricional e antropométrica e análise sensorial de pão e biscoito hipossódico e antioxidante. A análise dos resultados farão parte do estudo que está sendo desenvolvido por Delanyê.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/campanha-de-orientacao-sobre-riscos-da-hipertensao-arterial-na-usc