Facebook Pixel Fallback

Caco Barcellos na USC

O jornalista ministrou a palestra “Profissão Empreendedora” durante a Aula Magna, tradicional na Universidade para recepção aos calouros



Caco Barcellos falou sobre sua carreira, erros e acertos, lutas e vitórias, persistência e empreendedorismo, temas fundamentais para os calouros.

A noite da terça-feira (01/03) ficará marcada para sempre na vida pessoal e profissional dos calouros 2016 da Universidade do Sagrado Coração (USC), pois foi a data escolhida para a realização Aula Magna, que neste ano recebeu o jornalista Caco Barcellos para ministrar a palestra “Profissão Empreendedora”.  A Aula Magna é tradicional na Universidade e, todo ano, recebe personalidades que, com suas histórias de vida e carreira, contribuem significativamente para a formação daqueles que acabaram de ingressar no Ensino Superior e terão uma longa e decisiva jornada pela frente. Durante o evento, os calouros também puderam conhecer a Equipe Diretiva da Universidade.

Em seu discurso de abertura, a Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, destacou a importância dos estudos aproveitados com vivacidade, força, entusiasmo e perseverança, para que todos possam trilhar uma excelente trajetória acadêmica. “Dê o seu melhor, o máximo, para aplicar-se aos estudos, seja pontual às aulas e aos compromissos acadêmicos, respeite os colegas, os professores e os funcionários, cuide do patrimônio que está ao seu serviço”, disse. O discurso da Vice-Reitora ainda foi acompanhado da apresentação musical do Prof. M.e Marcello Zanluchi, Gerente de Operações da Universidade, que interpretou a música A Paz da banda Roupa Nova em um momento de reflexão.

Pela segunda vez na Universidade, a primeira em 2013, Caco Barcellos falou sobre sua carreira, erros e acertos, lutas e vitórias, persistência e empreendedorismo, temas fundamentais para os calouros. A palestra teve o objetivo de motivar os estudantes a persistirem na carreira, na qualificação profissional, sempre com ética, verdade, trabalho e respeito.

Caco deixou uma mensagem de motivação aos calouros, afirmando que para tudo na vida é preciso dar sempre o melhor de nós e ter conhecimento que vai além. “Além das ferramentas do conhecimento é preciso ter uma bagagem de outras atividades. Precisamos ter qualificação e experiência nas coisas”, frisou durante a palestra.

Sobre Caco

O jornalista, que é autor de livros famosos como o “Rota 66”, iniciou sua vida profissional como taxista e passou por diversas profissões antes de se tornar jornalista. No início queria ser engenheiro civil, por isto iniciou a faculdade de matemática, mas desistiu dois anos e meio depois e mudou o curso superior para jornalismo, formando-se em 1975.

Foi repórter de revista e hoje integra a equipe de jornalistas da TV Globo, com projetos e reportagens investigativas e de interesse social.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/caco-barcellos-na-usc



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro