Aulas na USC começam nesta segunda-feira

São esperados mais de sete mil estudantes entre os cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade; Professores e Equipe Diretiva preparam momentos de integração entre calouros e veteranos com a prática do trote solidário

A Universidade Sagrado Coração (USC) inicia o ano letivo de 2015 nesta segunda-feira (02/02) para os estudantes dos cursos de Graduação. A volta às aulas para os estudantes dos cursos de especialização está marcada para o dia 6 de fevereiro (sexta-feira) e para os de mestrado e doutorado nas áreas de Odontologia e Biologia Oral no dia 23 de fevereiro (segunda-feira). Os mestrados em Fisioterapia e Ciência e Tecnologia Ambiental, com processo seletivo em andamento, tem previsão para início em Março. Para os estudantes que ainda desejam ingressar na Universidade, a última prova do processo seletivo agendado está marcada para o dia 13 de fevereiro e a inscrição pode ser feita pelo site www.usc.br.

Neste ano são esperados mais de sete mil estudantes entre os cursos de Graduação e Pós-Graduação, sendo a maioria mulheres (61%), vindos de Bauru e das cidades da região, principalmente de Lençóis Paulista, Jaú, Pederneiras, Botucatu, Barra Bonita, Bariri, Agudos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ibitinga, São Manuel e Macatuba.  Há também estudantes dos Estados do Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e do Distrito Federal (DF).

A Reitora da Instituição, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, comemora a chegada de mais um ano letivo e pontua que a Universidade está preparada para receber calouros e veteranos. “Desejo aos calouros e veteranos que o ano letivo de 2015 seja repleto de muito estudo, aprendizagem, novos projetos, descobertas e significativo crescimento pessoal. O campus também foi preparado para esta chegada. Laboratórios, salas de aula, biblioteca, clínicas, cantinas, jardins, em cada detalhe foi cuidado para que todos sintam-se em casa pois, além da formação profissional, a USC se preocupa com a formação humana e pessoal de seus estudantes. Boas vindas e um ótimo ano letivo!”, diz.

Trote do bem

Como em todos os anos, a Universidade realiza uma campanha contra o trote violento, incentivando a integração entre calouros e veteranos por meio de atividades solidárias e sadias. O chamado trote solidário tem o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social, características fundamentais para a formação do indivíduo.

Nas próximas semanas, os cursos de Graduação preparam momentos para que todos os estudantes possam conhecer a Instituição, colegas de curso e professores.

Confira a Resolução Normativa Nº 01 sobre o Trote Universitário na Universidade Sagrado Coração:

RESOLUÇÃO NORMATIVA SOBRE O TROTE UNIVERSITÁRIO

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/aulas-na-usc-comecam-nesta-segunda-feira