Atlética da USC é vice-campeã da Integração Universitária

Evento foi realizado na cidade de llha Solteira (SP), no último final de semana, e reuniu sete equipes das cidades de Bauru,Ilha Solteira, Rosana, Santos, Campo Grande (MS), Barretos, Presidente Prudente e Goiânia (GO)

A Atlética IX de Maio (A9) da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou, nos dias 1,2 e 3 de abril, da Integração Universitária, realizada na cidade de Ilha Solteira (SP). Competindo em várias modalidades esportivas, a equipe usqueana, que mostrou muito empenho e dedicação, trouxe para casa o troféu de vice-campeã do evento, após competir com outras sete equipes das cidades de Bauru,Ilha Solteira, Rosana, Santos, Campo Grande (MS), Barretos, Presidente Prudente e Goiânia (GO), incluindo a própria Atlética de Ilha Solteira.

A equipe da Atlética USC teve o primeiro lugar no basquete masculino e no tênis de mesa feminino, no qual já é bicampeão. Ficou também com o segundo lugar nas modalidades de futsal feminino e masculino, tênis de campo e handebol feminino e tênis de mesa masculino.

Para o presidente da Atlética, Giovani Araújo, a competição foi oportunidade de aprendizagem, principalmente pela convivência com as outras equipes e pelo sentimento de honrar o nome da Universidade. “Gratidão é a palavra chave para distinguir o sentimento por trazer este troféu para casa”, comenta.

A jovem Laura Palhano, estudante do curso de Jornalismo e membro da A9, ressalta o esforço e dedicação de todos os atletas.”Foram momentos de alegria, tensão, nervosismo, amor e muita correria. Só quem trabalhou muito nesses três meses para que tudo isso acontecesse, sabe como foi complicado e difícil, mas a sensação de ver tudo ser realizado é muito boa, reflete”

Mais sobre a Atlética IX de Maio da USC

Fundada no ano de 2014, por quatro universitários da Instituição, a Atlética IX de Maio recebeu esse nome, porque nove de maio foi o dia que iniciaram suas atividades. Atualmente, conta com 14 membros na diretoria e 200 associados. Cada associado paga uma anuidade de R$ 30 e obtém descontos em diversas atividades bauruenses, dentre lojas e cursos, além de participar das atividades esportivas e adquirir benefícios em viagens de integração universitária. Além disso, os associados dispõem de treinos masculinos e femininos de futsal, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa, tênis de campo e xadrez.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/atletica-da-usc-e-vice-campea-da-integracao-universitaria