Arrecadação de alimentos para o Haiti na USC

Campanha vai até o dia 20 de junho. Os interessados poderão doar leite em pó, bolachas doce e salgada, açúcar e óleo

A Pastoral da Universidade (PdU) da USC está arrecadando, até o dia 20 de junho (segunda-feira), leite em pó, bolachas doce e salgada, açúcar e óleo para as 150 crianças que frequentam o Institution Sacre Coeur, sob responsabilidade das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus no Haiti. A colaboração é muito importante, pois a situação dos haitianos ainda é bastante vulnerável.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo, a campanha de arrecadação para o Haiti vem ao encontro do proposto pelo Papa Francisco neste ano da Misericórdia. “Uma das obras de misericórdia é ?dar de comer a quem tem fome?, por isso, conforme vamos abraçando ações como essas, nos tornamos mais solidários com os nossos irmãos”, pontua. A Pró-Reitora ainda comenta que a colaboração é primordial para as crianças haitianas, uma vez que muitas delas farão somente as refeições da escola.

Outro ponto importante da campanha será que a arrecadação é uma forma de colaborar ainda mais com a missão da Prof.ª Irmã Ana Gabriela de Oliveira Pisse, atual coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU) que, no próximo semestre, deixa o Brasil para assumir a direção desta escola no Haiti.

As doações serão levadas de navio até o Haiti.

Serviço

As doações de leite em pó, bolachas doce e salgada, açúcar e óleo podem ser feitas até o dia 20 de junho (segunda-feira), das 13h às 22h, na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da USC (Bloco F).  Informações pelo telefone (14)2107-7208.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/arrecadacao-de-alimentos-para-o-haiti-na-usc